Go to Top

Mais glitter, por favor! ::::: Descubra tudo sobre o Glitter Roots

double bun glitter roots

O glitter já deixou de ser adereço carnavalesco e invadiu outros eventos ao longo do ano. A tendência agora que tem tudo para bombar neste carnaval é o Glitter Roots, ou seja, colocar glitter na raiz do cabelo. SIM, é isso mesmo que você leu!

Várias famosas já ousaram com esta tendência:

glitter roots famosas rita ora miley cyrus

Além de divertido, o Glitter Roots pode ser usado para disfarçar algumas imperfeições nos cabelos, como a raiz crescendo de outra cor, por exemplo. Para dar destaque ao glitter, ele deve ser aplicado com os fios soltos, fazendo riscas centrais ou laterais, ou com eles presos, em coques simples, tranças (embutidas, boxer braid, simples…) e coques duplos, por exemplo.  Você pode seguir a linha da raiz certinha ou então fazer algo mais bagunçado, espalhando bastante pelos fios.

glitter roots buns doule bun
glitter roots risca

glitter roots boxer braid

 

Glitter Roots: como fazer?

Para aplicar você deve passar um pouco de gel na raiz dos cabelos e, com ela ainda úmida, depositar uma pequena quantidade de glitter pra ver se irá fixar. Depois, com a ajuda de um pincel de blush, aplique o brilho por toda a raiz da forma que quiser. Quanto maior o pincel, mais produto ele irá depositar, então caso queira algo mais discreto, utilize um pincel pequeno.

Para inovar e deixar ainda mais bonito, misture glitters diferentes: de estrelinha, bolinha, de tamanhos e cores diferentes… No Pinterest você consegue encontrar várias inspirações gringas bem legais e diferentes.

gitter roots stars

Podem ficar tranquilas que o brilho na raiz não vai estragar o cabelo. O único probleminha que você pode vir a ter é com o gel de cabelo, que pode aumentar a oleosidade dos fios se usado frequentemente. Uma vez ou outra não tem problema algum! Para tirar é só lavar duas vezes (ou mais, se precisar) com bastante shampoo e paciência, se concentrando em não deixar o brilho se espalhar pelo comprimento do cabelo, facilitando a lavagem.

, ,