Go to Top

DIY Carnaval: Fantasia com saia de tule

inspirações para carnaval

Ó abre alas que eu quero passar!

Vai chegando fevereiro e a pergunta que fica é: qual fantasia usar neste carnaval?

Muita gente deixa pra cima da hora e acaba improvisando alguma coisa, outras ficam sem ideias e querem gastar pouco. Ainda não tem ideia do que usar? Cola com a gente!  A dica de hoje da Amo Muito é fácil e deixa qualquer fantasia muito mais bonita! Que tal aprender a fazer uma saia de tule? “Ah, mas eu não sei costurar!”. Fiquem tranquilas que não vamos precisar de linha e agulha.

A saia de tule é muito versátil, vai da criança até o adulto, e combina com qualquer fantasia. Dá um toque mais feminino e um volume na silhueta. Algumas lojas de fantasia vendem este tipo de saia, mas se é tão fácil, por que não fazer?

Aqui vão algumas inspirações pra vocês montarem suas fantasias:

 

inspirações para carnaval

 

Você vai precisar de:

  • 8 a 15 metros de tule na cor que você quiser
  • Elástico largo para o cós
  • Fitas de cetim
  • Tesoura

Estas medidas são para uma saia tamanho adulto. Como o tecido é translúcido, é preciso uma grande quantidade para que o resultado saia como o esperado. Quanto mais cheio, mais bonito.

O primeiro passo é cortar o tule em tiras. Para isso, separe o tule de metro em metro e disponha as camadas umas em cima das outras. Se for usar 10 metros, coloque 10 camadas, 15 metros, coloque 15 camadas e assim sucessivamente. Corte as camadas juntas em tiras de 10-15 cm.

Com isso, teremos tiras com o dobro do comprimento que ficará a saia.

Coloque o elástico na cintura, meça e corte-o maior que a medida da cintura (mais ou menos um palmo em cada ponta).

Agora chegou a parte de unir o tecido ao elástico e, para isso, você precisará de uma base. Amarre o elástico envolvido em uma almofada ou na própria perna. Depois, pegue uma tira de tule e dobre ao meio. Passe o meio dobrado embaixo do elástico e, em seguida, passe as pontas que sobraram pelo buraquinho formado na parte de cima do tule. Depois é só puxar e apertar! Repita esse passo até ter tudo cheinho! Segue um gif do Blog da Mamãe para exemplificar:

fazendo o nó

 

Após dar o nó em todas as tiras, desamarre o elástico e meça na cintura. Assim, amarre de novo, ajustando perfeitamente ao seu corpo e corte as pontas do elástico que sobraram.

A fita pode ser usada de diversas formas: pra esconder o elástico (dá um pouquinho mais de trabalho, mas fica indo <3 ), pra enfeitar e pra esconder o nó (um laço fica lindo <3 ). Você escolhe a forma que te agradar mais! Você ainda pode cortar detalhes em EVA e colar com cola universal de acordo com o seu tema, como mulher maravilha, galinha pintadinha e minnie, por exemplo.

exemplos

Fotos de Monta Encanta e Arts By Sil

Viu como é fácil? Pra facilitar a sua vida, ainda montamos fantasias super fáceis com os nossos produtos. Ou seja, não precisa nem sair de casa pra comprar os acessórios!!!

Veja as dicas de fantasias:

Fantasia coelho alice no país das maravilhas

Arco Petit Coelhinha Preto

Para montar o relógio, você pode usar EVA branco e amarelo, canetinha preta e um barbante! Ou ainda pegar uma bolsa redondinha esquecida no armário e colar esse relógio nela com cola universal. Lindo e funcional!

Inspiração Fantasia Alice no País das Maravilhas

Headband Nó Xadrez Vichy Preto

Presilha Laço Triplo Cetim Preto

Para o símbolo de copas, você pode usar feltro e cola universal para fixar.

Inspiração Fantasia Unicórnio

Arco unicórnio

Inspiração Fantasia Frida Kahlo

Arco Max Frida

Brinco Hawa Dourado Envelhecido

Lenço Elements Amarelo

inspiração fantasia improviso

Arco Flores Butterfly

Arco Cat Girassol

Arco Cat Gérbera

 

 

 

, , , , , ,